Sem previsão de chuva para os próximos dez dias, Rio Acre atinge 2,59 metros em Rio Branco e preocupa

28 de junho de 2018
22:18
Administrador

Sem previsão de chuva para os próximos dez dias, o nível do Rio Acre começa a preocupar pela baixa nas águas. Nesta quinta-feira (28), o manancial está 2,59 metros em Rio Branco. Além disso, quatro cidades do interior estão com o nível abaixo dos 2 metros.

O Corpo de Bombeiros do Acre acredita que o rio deve atingir 2 metros no início de julho em Rio Branco. O major Cláudio Falcão explicou que na capital o rio está abaixo da cota registrada na mesma época em 2017, que foi 3,19 metros.

"Teve uma aceleração de baixa e nos últimos três dias diminuiu essa aceleração, então, provavelmente vamos atingir a cota de 2 metros no início de julho. Toda água vem das nascentes e a vazante de saída é maior que a de entrada. Isso faz o rio ficar bem baixo. Estamos com o nível abaixo do mesmo dia em 2017 e 2015", confirmou.

As cidades banhadas pelo Rio Acre que estão abaixo de 2 metros são: Brasileia, Epitaciolândia, Xapuri e Capixaba. Em Brasileia e Epitaciolânida as águas marcaram 1,52 metro, Xapuri 1,53 metro e Capixaba com 1,91 metro. Veja mais em: g1-Acre