Rádio Cidade FM

Notícias/Política

Comissão aprova projeto que inclui IDH na definição de políticas públicas

Pela proposta, o Índice de Desenvolvimento Humano deverá pautar as ações de segurança alimentar

Comissão aprova projeto que inclui IDH na definição de políticas públicas
Mario Agra / Câmara dos Deputados
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando
Mario Agra / Câmara dos Deputados
Deputada Andreia Siqueira, relatora

A Comissão de Saúde da Câmara dos Deputados aprovou projeto de lei que inclui o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) na definição de prioridades para ações e políticas públicas. A proposta altera a lei que criou o Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional.

O texto aprovado é a versão da relatora, deputada Andreia Siqueira (MDB-PA), para o Projeto de Lei 6174/23, do deputado Padovani (União-PR). A relatora apresentou nova redação, no intuito de aprimorar a técnica legislativa.

“Usar o IDH como critério em políticas de segurança alimentar e nutricional é relevante, pois ajuda a identificar os municípios com maiores dificuldades para garantir o direito à alimentação adequada”, disse Andreia Siqueira no parecer.

“A inclusão desse índice contribuirá para a eficiência na distribuição dos recursos federais, uma vez que direcionará a política para regiões mais carentes e com maior demanda”, afirmou o deputado Padovani, autor da versão original.

Próximos passos O projeto tramita em caráter conclusivo e ainda será analisado pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania. Para virar lei, terá de ser aprovado pela Câmara e pelo Senado.

Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei
FONTE/CRÉDITOS: Agência Câmara Notícias

Veja também