Concurso para Bombeiros do Estado do Acre

02 de julho de 2018
22:35
Administrador

Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Acre (Concurso CBMAC) anunciou que a publicação do edital de abertura para seu concurso público está prevista para ocorrer na primeira quinzena de agosto, segundo a Secretaria de Segurança Pública. O concurso foi anunciado pelo governador Tião Viana durante um evento de premiação na Semana do Corpo de Bombeiros Militar do Acre (CBM-AC).

Segundo o Major Cláudio Falcão, membro da Assessoria de Imprensa da corporação, as vagas serão para a carreira de soldado. Os Bombeiros ainda não confirmaram o nível de escolaridade do cargo, mas no último concurso, em 2012, a exigência era de nível médio. A Assessoria prevê oferta em torno de 150 vagas, para ambos os sexos. O número, porém, ainda não foi confirmado.

“O governo do Acre foi o único a aumentar em 100% seu efetivo dos Bombeiros e a duplicar o efetivo de toda a força de segurança”, afirmou o secretário de Segurança Pública do Acre, Emylson Farias.

A Comissão do Concurso está na etapa de escolha da organizadora. De acordo com o major, há grande probabilidade de contratação da Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt (Funcab), pela instituição ter realizado os últimos concursos dos Bombeiros do Acre.

Remuneração concurso Bombeiro Acre

O soldo atualizado para aluno do curso de formação é de R$ 3.398,69, e sobe para R$ 3.990,16 quando o Soldado estiver formado. fonte: www.jornalatribuna.com.br